Sejam bem vindos a Doce Revolução pela via da consciencia

VEM E VÊ

Pesquisar este blog

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Eu adoro o que eu digo! É impressionante como me encanto com o que eu mesmo falo, é impressionante como eu me entendo com o que eu mesmo explico.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Só um pensamento para trazer a minha conciencia quem eu sou ou estou sendo.

Eu não sei nada, exceto uma coisa que todos sabem - quando a Graça dança, eu também devo dançar".




(W.H. Auden)




Narcisismo descreve a característica de personalidade de paixão por si mesmo.


Freud acreditava que algum nível de narcisismo constitui uma parte de todos desde o nascimento.

não tenhoduvido que sou um nascisista, pois tambem não conheço quem não é ainda que manisfeste isso de forma diversa, alias até creio que seja uma conseguencia da queda.

Em psicologia e psiquiatria, o narcisismo muito excessivo é o que dificulta o individuo a ter uma vida satisfatória, é reconhecido como um estado patológico e recebe o nome de Transtorno de personalidade narcisista. Indivíduos com o transtorno julgam-se grandiosos e possuem necessidades de admiração e aprovação de outras pessoas em excesso.

Pensar na vida correlacionando com o evangelho não é uma neorose ou se é , seria uma neorose saldavel que esta fazendo falta para muita gente, isso pode ser de certa forma buscar a perfeição sim, mais se assim for então estaremos certos como diz em Mateus 5:48 Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso pai que está nos céus. e outros versículos: Tiago 1:4, colossenses 2:10, filipenses 3:15, ii coríntios 13:11, coríntios 2:6, João 17:23.



Obviamente que a gente sabe e crê que Jesus não impõe fardo sobre ninguém ele aponta o caminho nele mesmo nus dando à consciência que é através dele, que caminhamos sentido a perfeição, assim o é sabendo que é um processo que eu apenas participo e que só terminara quando cristo voltar.



O problema, ou melhor, um deles é pensar que a nossa capacidade de correlacionar faz melhor que os outros ( uma coisa ruim que La no fundo acontece) ou define ou inteligência nus alguma coisas essencial no nosso processo de vida ai isso passa a ser um fardo como correr dentro de um circulo de ramis ter dentro da nossa própria gaiola interna, porque corremos, cansamos e nunca alcançamos nada e uma hora vamos acabar desistindo com dor e frustração.

Nenhum comentário: