Sejam bem vindos a Doce Revolução pela via da consciencia

VEM E VÊ

Pesquisar este blog

Quem sou eu

Minha foto
Curitiba, Paraná, Brazil
Eu adoro o que eu digo! É impressionante como me encanto com o que eu mesmo falo, é impressionante como eu me entendo com o que eu mesmo explico.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Lei método Graça principio

Ao longo de tempo varias denominação tem surgido e si dividido em tem de uma discussão Graça X Lei, essa é uma discussão antiga entre Jesus(princípios) e os fariseus(método) entre os apostolo Paulo(princípios) e Pedro(método)
Em Mt 5 Jesus a manifestação em carne da graça nos apresenta esse paradoxo de forma bem clara dizendo Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
Podemos ver em nosso exemplo vivo a ser seguido Jesus que ele mesmo não obedeceu ao método da lei e sim todos aos princípios Ex: sábado.
Isso nos deixa claro que precisamos obedecer a princípios e não a métodos que normalmente desrespeita a cultura de um povo ou ao contexto social.
Ou seja obedecer o principio da lei é obedecer a intenção de quem instituiu a lei e exatidão da obediência esta muito mais ligado a intenção do que e atitudes .
Êxodo 20-13 “método” Não mataras: são regras de organização pra uma multidão que saiu do Egito de uma cultura com princípios deferentes dos princípios de Deus , sendo extremante necessária para não acontecer um sistema de anarquia e não contavam com a manifestação da graça que apaga todos os nossos pecados.
Mateus 5-21 Graça Não mataras: principio estabelecido lá no monte sinal no êxodo com a verdadeira intenção de ensinar a esse povo respeitar a vida imagem e semelhança de Deus já que esses foram oprimidos a enxergar faraó como Deus. Jesus extrai o principio desta lei e explica a intenção de Deus já que ele é Deus, ou seja, Jesus queria dizer que mais que não matar o principio é respeitar a vida em todos os graus de meus irmãos corpo alma e espírito.
Não podemos negar o sacrifício de Jesus (plenitude da graça manifesta em carne) andar na lei (método).
Essa é uma linha em que nós temos que ter um equilíbrio muito estreito entre a graça e a lei.afinal o “lugar” mais próximo do pecado(desobediência do principio da lei)é a Graça.
A graça é o único modo de servir a Deus por amor e não por imposição ou regra de organização para um povo semi-pagão, pois só desfrutam da graça quem conhece a Jesus, afinal não é por obras mais de graça.
Não faça da graça uma desgraça, pois a graça é de graça mais fui pago um auto preço por ela.
Nele que conhece a intenção do coração porque a sonda
Robson Schultz

Nenhum comentário: